Destaque da semana

RESENHA: QUEEN FOR SEVEN DAYS (KDRAMA)

Categories

Popular

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →

SOBRE MIM ❤

layout free - Amanda Salinas

Meu nome é Júlia, sou formada em Cinema, passo os dias assistindo doramas, sou apaixonada por livros, séries, filmes e dou uma de escritora de vez em quando ;)

MINHA PAGINA

RESENHA: THE KING IN LOVE (K-DRAMA)

by - abril 23, 2018

The King Loves, The King in Love || Coréia do Sul || Romance, Amizade, Drama || MBC || 40 eps (30 min) || 2017 || Cast Principal: Siwan, Yoona e Hong Jong Hyun || Assista: Viki, Kingdom Fansubs || Trailer || Nota: 4/5 

SINOPSE: Baseado em uma trilogia de sucesso e ambientado na época de Goryeo, Wang Won (Siwan) é o Príncipe Herdeiro. Seu melhor amigo é Wang Rin (Hong Jong Hyun), também filho da família real e seu guarda costas. A bela Eun San (Yoona) é a filha do homem mais rico de Goryeo, depois do Rei. Os três se conhecem ainda jovens, mas as coisas mudam depois que Wang Won e Wang Rin se apaixonam por Eun San. Agora, a amizade que os dois construíram lado a lado como melhores amigos durante toda as suas vidas se vê ameaçada pelo jogo político e pelo amor por Eun San.

Engraçado que eu sempre prometo trazer mais resenhas e acabo sumida. Nem vou prometer mais nada, é melhor 😅 A única coisa que posso prometer é que não vou abandonar o blog! Ainda tem muitas resenhas que eu quero postar aqui. Confesso que boa parte da culpa do meu sumiço é o fato de que nenhum drama ultimamente está me prendendo. Então acabo sem ânimo para vir escrever resenha. O resto da culpa é da preguiça mesmo rs. Mas hoje, felizmente, eu criei vergonha na cara e vim escrever sobre "The King Loves" (ou "The King in Love"), um drama que eu não esperava nada, mas que me arrancou muito suspiros e uma maratona que eu já não fazia há muito tempo!

 
 

Eu sou louca por sageuks (dramas épicos coreanos). Pra mim, se eu assistisse somente esse gênero, estaria feliz. Eu amo as intrigas políticas, o romance proibido, aquela angústia que dá no estômago quando você acha que tudo vai dar merda. Acho que sou meio masoquista, mas gosto de sofrer com eles também. O romance é sempre muito avassalador e a história te prende. Cada vez que eu termino um sageuk que gosto, parece que parte de mim foi embora. E foi por querer assistir algo do gênero que escolhi "The King Loves" como a opção do momento, embora não esperasse absolutamente nada dele. Lembro que, na época de estreia, algumas pessoas comentaram sobre, mas não vi postagens recorrentes no face ou surtos no twitter, então meio que deixei pra lá. O fato é que não conhecia muito os trabalhos de nenhum dos atores e, combinemos, a Yoona não é a melhor atriz da Coreia do Sul. Então deixei de lado. Mas quer saber? Ainda bem! Porque, se não, que drama iria me prender nessa última semana sem nada para assistir?? 


Deixo claro desde já que só não dei nota cinco pra ele porque o enredo não foi perfeito. De longe, temos sageuks muito melhores, com tramas mais bem elaboradas e até com romances mais convincentes. Porém, ele ainda se tornou um dos meus queridinhos do gênero. Aquele que você pensa com carinho. E o motivo? Não é a trama, meus amigos. Nem o romance. Mas a amizade. E, principalmente, um personagem que me marcou tanto que acho que não irei superar não vê-lo mais: Wang Rin. Mas vou deixar para comentar sobre isso mais pra frente...

 

Resumidamente, "The King Loves" conta a história do Príncipe Herdeiro Won e do seu melhor amigo e guarda-costas, Wang Rin (que também é da linhagem real). Os dois se conhecem pequenos e criam um laço de amizade muito forte. Tanto que Won só consegue confiar em Wang Rin. Porém, isso começa a mudar quando Eun San, a filha de um nobre muito poderoso, aparece na vida dos dois. Ela esconde sua identidade por ter quase sido assassinada. E, enquanto está escondida, conhece os dois amigos e começa a invejar a amizade deles. Mas não de um modo ruim. Eun San sente a vontade de fazer parte daquela amizade tão profunda e verdadeira. Aí deu início ao trio mais fofo de todos.


Acho que a verdadeira intensidade do roteiro está na amizade dos três, que é construída aos poucos e ganha profundidade. Já aviso que não temos grandes tramas, tretas e coisas que normalmente os sageuks prometem. O enredo por trás é bastante limitado e sem muitas surpresas, mas isso faz com que você acompanhe com mais facilidade. Pelo menos, por eu não esperar grande coisa, "The King Loves" foi uma enorme surpresa. 


Mas tá aí: Por que a amizade deles conquista tanto? Primeiro, vamos falar da relação de amizade entre o príncipe e o Rin. O príncipe é meio-sangue, sendo o pai natural de Goryo e a mãe uma princesa de Yuan (China). Para manter a relação de ambas as nações, o casamento é arranjado e dele nasce o Príncipe Won. Ele não foi o primeiro filho do rei, mas depois que a princesa de Yuan se torna a segunda rainha, a primeira é deposta junto com o filho. O rei parece odiar os dois por conta disso e nunca quis dar o trono para Won. Ele também não parece desejar ser rei. Do outro lado, temos Wang Rin, sobrinho da rainha que foi deposta. O interessante aqui é que ele nunca odiou Won. Na verdade, sempre se manteve leal e honesto. Enquanto Won é mimado, cheio de intensidade e emoções, Rin é contido, introvertido e muito inteligente. Ambos fazem o par perfeito.

  
  
  

Já a San é uma garota bonita, engraçada, fofa, mas também muito determinada. Acho que por isso gostei tanto dela. Por causa da sua força e da sua dedicação. O fato de sempre mostrar que não precisava de ninguém, além dela mesma, para conseguir o que queria foi muito bom de se ver em uma personagem feminina. E é justamente esse lado dela que acaba encantando os dois amigos.


MAS VAMOS PRO SHIP. Essa foi a parte mais tensa e, de certo modo, confusa. Como o príncipe herdeiro é o protagonista e o centro da história, já era de se imaginar que o casal seria Won e San. Vemos isso nas imagens promocionais, no trailer, etc. É óbvio que ambos tinham química e, desde o início, a implicância entre eles deixa claro que dali se desenvolveria o romance. Achei fofo, confesso. Eles eram engraçados juntos e, sim, combinavam. Principalmente por ser o Won quem narra alguns momentos do drama, sabemos que ele se apaixonou perdidamente pela San. E não tem como não se comover com esses sentimentos. Mas, o problema real era a forma que ele achava que as pessoas pertenciam a ele. Won dizia que tanto San como Rin eram dele, que os aprisionaria em sua gaiola, que eles não iriam embora nunca. O personagem foi bem orgulhoso e egocêntrico muitas vezes, olhando só para os seus próprios sentimentos, sem pensar no que o outro achava ou se sentia em relação àquilo. Isso me irritou baaastante nele. Mas, no fim, eu perdoei kkk.

    

"Essa é a minha história. Sobre mim, que te amou mais 
do que amei a mim mesmo." - Príncipe Wang Won.

Maaas, existe (e COMO existe) o outro ship. O mais improvável e doloroso de todos: Rin e San. Teve gente que shippou os dois loucamente e EU FUI UMA DESSAS PESSOAS rs. Não consegui evitar, principalmente quando temos um personagem tão bem escrito, desenvolvido e perfeitamente criado como ele foi. Na minha opinião, Rin é o verdadeiro rei desse drama. Jong Hyun roubou todas as cenas e mostrou que sabe atuar! Afinal, quem diria que o jovem doce e humilde Rin foi interpretado pelo mesmo ator que fez o irmão embuste de Moon Lovers? Pois é! Eu também fiquei chocada e louca para assistir outros trabalhos com ele (que homão, minha gente!). Acho que o que realmente me conquistou no personagem foi a sua forma de pensar e agir: em um mundo tão cruel, cheio de traições e injustiças, todo mundo arranja uma desculpa para fazer algo ruim. Mas Rin nunca fez isso. Em nenhum momento do drama ele me decepcionou. Parece até improvável, mas o personagem é verdadeiramente humilde, honesto, fofo e encantador. Ele não precisa falar pra te conquistar, somente seus gestos bastam. Meu coração apertava sempre que ele abria mão de algo para agradar e obedecer ao príncipe. Para ele, Won era seu melhor amigo e ele faria de tudo para protegê-lo e servi-lo. Lembro da cena em que o príncipe comenta que Rin nunca sequer se sentou até que ele ordenasse. Quando apostavam corrida, quando lutavam, quando disparavam flechas, ou qualquer outra coisa que fizessem, ele sempre deixava o Won se destacar. Embora fosse muito melhor. Isso era uma devoção verdadeira ao amigo e também ao príncipe que ele servia e sabia que seria rei um dia.

"Deixei que corresse na minha frente, para que pudesse te ver.
Eu sempre estive... um passo atrás de você. Assim, poderia te
 ver com clareza. Porque se eu me distraísse, temia que
você fosse completamente destruído."
- Wang Rin.

Com certeza esse fator faz com que Rin se tornasse um personagem único. Mas ele se destaca de verdade quando San aparece, pois é impossível não sentir o peso dessa devoção e obediência. Por saber que Won a ama, Rin se mantêm longe e esconde seus sentimentos - que ele tinha por ela desde mais novo. Isso me corroía por dentro! Juro! Ver aquele homem tão sincero olhar para ela sem poder se aproximar, fingindo que não sente nada e sempre, sempre, fazendo de tudo para agradar o amigo, mesmo que isso custasse sua felicidade ou sua própria vida, foi demais pra mim. Eu torcia por ele e cada olhar que os dois trocavam, meu coração de despedaçava. Pelo menos, depois de ler os comentários no TV Time (aplicativo para controlar e comentar sobre as séries que assiste), percebi que eu não fui a única sofrendo por esse ship! E mais do que isso: morrendo de amores pelo Rin 💛

  
  
  

Mas, então, é só isso? Não! Como eu já disse, a trama gira em torno do Príncipe Herdeiro Won e a luta pelo trono. De um lado, temos quem o apoia a se tornar rei e, de outro, temos quem apoia que um "sangue puro" assuma o trono. Mas, para isso, teria que ocorrer uma revolva. E as únicas pessoas que estão na linha de sucessão seria Wang Rin ou seu irmão mais velho, Wang Jeon (que é tão imprestável que não dá nem pra levar a sério rs). Mas Wang Rin não só não quer o trono, como também é amigo do príncipe. E ele fará de tudo para proteger Won e torná-lo rei. No meio de tudo isso, San (como filha de um nobre poderoso) tem grande influência e também acaba se envolvendo na luta pelo poder. O problema é... quem ela vai escolher no final? E Wang Rin continuará sendo leal ao príncipe ou ficará cego pela possibilidade de se tornar rei?

  

Outros personagens, apesar de marcantes, não tiveram tanto impacto pra mim como os três principais. Temos a rainha, mãe do Won, que é simplesmente macabra e maravilhosa. O rei que é um bundão (nada novo) e um vilão que me deu muito medo no final. Não só por ele em si, mas pelo ator que atuou de forma fantástica. Eu via o ódio nos olhos dele. Ahhh e não posso deixar de comentar da fotografia. Apesar de não ter sido a melhor que já vi em sageuks, ela está linda deeemais! Os três no campo foi uma das cenas mais lindas que já vi. E tudo se completa com uma trilha sonora marcante e bem produzida. 


Pra finalizar, quero dizer que engoli os 40 eps em uma semana. Seria mais rápido, se não tivesse ocupada com outras coisas. Apesar do ritmo não ser sempre eletrizante e o drama ter seus pontos altos e baixos, posso dizer que a amizade entre eles conquista e te prende. Eu ficava doida para descobrir o desfecho e tudo fica ainda mais envolvente conforme o fim se aproximava. Só posso dizer que amei, que me emocionei muito e, principalmente, que estou apaixonadíssima pelo Rin

  

Pra quem aí for curioso e quiser saber com quem ela fica no final, fica o spoiler (selecione o texto para conseguir ler):

SPOILER ALERT -->
Ela fica com o Wang Rin, minha geeente! Ela também se apaixona pelo secundário! Isso é muito, muito raro! kkk Mas eles seguiram a história original que, se eu não me engano, é de uma trilogia de livros (só eu desejo muito?? kkk). E, graças a Deus, isso acontece. Porque acho que não suportaria ver o Rin sozinho. Principalmente depois de tudo o que ele fez pelo Won nos eps finais T-T
<-- SPOILER ALERT 

Então é isso! Mais uma resenha concluída com muito carinho! Espero que eu tenha convencido alguém a assistir esse drama apaixonante. E se você já assistiu, comente as suas impressões aqui em baixo! Vou adorar ler :)


                                                                                 

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu sou mto apegada ainda nesse drama e ele acabou em setembro, mas o cast é tão unido e fofinho, difícil esquecer! Agora, eu nunca vou entender como um sageuk pré-produzido teve um marketing desses, shame on you mbc! O livro só tem na Coreia, infelizmente, e eu não sei se vc sabe mas a história é parcialmente verdadeira, pq tanto o Won como a família do Rin existiram em Goryeo (A San e o Rin são fictícios)

    Ps Todos amam o Rin, é mto difícil não amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei sim! A maioria dos sageuks, ou até todos, são inspirados em histórias reais. Pode ir de só nomes reais até acontecimentos verídicos. Mas sempre tem algo inspirado.

      Vai ser difícil esquecer esse cast <3

      Excluir
  2. Eu já adoro o Rin só pela resenha, tô me controlando para não começar maratona desse dorama agora mesmo. /@HoyChaos

    ResponderExcluir
  3. Juuh, que resenha linda de se ver. Senti vontade de correr e apertar o play (pq esse drama está no meu HD).
    E meldeus, por favor, não pare de fazer resenhas. Porque se essa teve o poder de me impelir, já quero as próximas. Se anima, mulher!!
    Preciso dessa trilogia pra ontem. Beijokas <3

    ResponderExcluir
  4. Tava procurando spoiler desse dorama... Pq justamente baixei para ver a atuação do ator Hong. Estava aflita por causa de Moon Lovers ele ser um embuste, tive que procurar alguma coisa boa desse ator e estou feliz demais pela resenha, só por isso vou assistir o dorama, kkkkk não queria ter que passar raiva de novo com ele... Pq convenhamos ele foi foda demais em Moon Lovers, ele merecia ser querido por mim tbm não só como vilao, mas tbm com personagens bonzinhos e com pelo menos um final feliz kkkkk

    ResponderExcluir